Entrevista com pastor Antônio Orestes

Antônio Orestes é pastor auxiliar na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio de Janeiro, além de ser um grande conferencista que tem alcançado milhares de vidas através da Palavra de Deus. Ele esteve presente na Igreja Batista Renascer, no Culto da Vitória, no mês de maio. Confira a entrevista que ele concedeu para à Revista Renascer:

  • Pastor, vemos que ainda é jovem, mas com uma grande experiência pastoral. Como começou o seu ministério na igreja?

Meu ministério começou aos 15 anos de idade, ano em que entreguei a minha vida para Jesus. A partir daí tudo aconteceu de uma forma espontânea em reuniões pequenas. Aos poucos eu fui exercendo e tendo a oportunidade de compartilhar mais sobre a Palavra de Deus.

  • Sabemos que é um líder respeitado por muitos e que a sua palavra tem alcançado milhares de pessoas em todo o Brasil. Como é ser uma referência para os cristãos na atualidade?

Eu acredito que toda mente humana está à procura de uma referência, pois o ser humano vive um modelo de imitação. No mundo de hoje, onde se tem muita exposição pela rede social, torna-se muito importante que homens de Deus, comprometidos com a igreja e com a Palavra de Deus, se tornem também uma referência. Precisamos ser a referência para essa geração que será formada através do caráter de Cristo.

  • Recentemente você lançou um livro com a temática de fé. Em sua opinião os cristãos têm exercido a sua verdadeira fé em Cristo?

Gostei muito da pergunta (risos). A Bíblia diz que nos últimos dias muitos se afastarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores. Mas também diz que nos últimos dias haveria um grande derramamento do Espírito. Então, eu faço parte da geração que representa o derramamento do Espírito de fé. Vejo muitos jovens hoje envolvidos nesse movimento de fé, tanto é que o Brasil é uma referência de fé e exposta avivamento de Deus. Eu acredito que o Espírito de Deus tem se movido sobre a nossa nação.

  • Sobre o livro que está publicando sobre a temática de “fé”, o que os leitores podem esperar?

Nesse livro eu procuro ser prático sobre a descrição da fé. Embora eu traga algumas argumentações teóricas, nessa obra ofereço aos leitores vários exemplos bíblicos sobre fé. O principal foco é mostrar para o leitor como a fé é operada e como dependemos dela para que Deus mude a nossa vida.

  • Deixe um recado para os leitores da Revista Renascer:

A Revista Renascer além de bela, tem uma abrangência muito grande de temáticas para a vida. Não é uma revista que trata apenas um tema específico, são temáticas da atualidade. Que Deus continue abençoando esse trabalho e que os leitores possam continuar se informado e sendo edificados através das matérias publicadas.

Pr. Morse Gomes

Bacharel em Teologia. Pós-graduado em Dinâmicas de Grupos e Gestão de Equipes. Participou de missões transculturais na África do Sul, Moçambique e também missões urbanas no Brasil. Pastor auxiliar na Igreja Batista Renascer.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x