Revista Renascer

Talitha Pereira
Entrevistas

Entrevista especial – mês das mulheres: Missionária Isa Reis e Pastora Talitha Pereira

Neste mês de março, no dia 08, comemora-se o dia internacional da mulher. Para representar as mulheres, a Revista Renascer traz uma dupla entrevista com a pastora e missionária Isa Reis Batista e também com a pastora Talitha Pereira. Confira essa dobradinha especial:

Revista Renascer: Nesse mês, comemoramos o dia mulher. Muito se tem discutido sobre o papel da mulher na sociedade moderna. Como vocês descrevem a mulher da atualidade?

Isa Reis: Acredito que Deus é o nosso ponto de partida. Nós mulheres, não podemos nos cobrar tanto ao ponto que a sociedade nos pede e exige, mas estamos lutando para chegar a estatura de uma varoa perfeita em Deus, e tenho certeza que uma hora vamos conseguir (risos).

Talitha Pereira: Deus libertou as mulheres de muitos estigmas e de muitas leis que fizeram contra as mulheres. As mulheres da atualidade precisam viver a sua verdadeira essência, serem livres, autênticas e viverem tudo o que Deus preparou e sonhou para elas.

Revista Renascer: A vida da mulher hoje deve ter um verdadeiro equilíbrio: casa, vida conjugal, filhos, estudo, mercado de trabalho. Como é equilibrar tudo isso?

Isa Reis: Começamos a ter o verdadeiro equilíbrio quando filtramos as dificuldades. Além disso, temos que aprender a dizer não para aquilo que não agrega em nossa vida. Precisamos estabelecer prioridade: Deus, família e trabalho. Não posso fazer nada além do que as minhas mãos alcançam. Dessa forma, com certeza terei muito mais equilíbrio em tudo aquilo que for fazer.

Talitha Pereira: A mulher da atualidade precisa viver o que Deus tem preparado para ela. Sem Jesus nada terá o verdadeiro equilíbrio.

Revista Renascer: Sabemos que as mensagens de vocês são práticas e voltadas para o crescimento pessoal e espiritual da mulher. Como vocês se vem sendo um referencial para tantas mulheres em todo o Brasil?

Isa Reis: Comigo foi uma quebra de tabu. Deus levanta quem Ele quer para ser referência. Eu não sou de família com pais pastores e não tenho, talvez, um padrão esperado por muitos. Acredito que o chamado de Deus independe de raça, de nível cultural e de grau na sociedade, o Senhor faz e isso é o que basta.

Talitha Pereira: Eu tento fazer o que Jesus nos ensinou, tipo, o que Jesus faria. Eu nunca me vi como um referencial. Nada disso partiu de mim. Muitas mulheres me falam que se inspiram através das minhas mensagens e por esse motivo eu procuro melhorar a cada dia e ser realmente esse modelo para tantas, em Cristo Jesus sempre, é claro!

Revista Renascer: Em que vocês já foram transformadas?

Isa Reis: Eu já fui uma pessoa muito brava e nervosa. Comprava briga por qualquer motivo. Hoje eu estou sendo transformada em pensar primeiro antes de falar ou brigar. Claro que é um processo e nem sempre acerto cem por cento, mas posso dizer que hoje, 80% das minhas decisões não são pautadas na ira e na raiva. Hoje eu raciocino e perdoou com mais facilidade. Estou buscando o meu equilíbrio.

Talitha Pereira: Uau! Faltam muitas coisas para serem transformadas em mim (risos). Mas, uma área da minha vida que mais precisou ser transformada é o perdão. Durante muito tempo eu precisei liberar perdão para algumas pessoas e me libertar de algumas mágoas que estavam em meu coração. Essa foi uma área da minha vida que Jesus realmente transformou e equilibrou.

Revista Renascer: Deixem um recado para os leitores da Revista Renascer e para as mulheres, em especial:

Isa Reis: Há um texto bíblico que diz que para uns Ele deu 5 talentos, para outros ele deu 3, outros 2 e outros apenas 1. O que recebeu apenas 1 talento o enterrou, pois na mente dele era apenas aquilo e não faria a diferença, mas é justamente o contrário, pois não era apenas um talento, era tudo o que Deus tinha entregado para fazer história. Deus nos capacita para desenvolver tudo aquilo que colocou em nossas mãos, mesmo que pareça pouco. O meu conselho para os leitores é que você possa desenvolver tudo que o Senhor te deu na direção d’Ele. Faça tudo em torno de buscar as pessoas para Cristo, esse é o verdadeiro do Evangelho. Faça história com aquilo que Deus te deu.

Talitha Pereira: A minha mensagem é para que possamos conseguir o verdadeiro equilíbrio em Cristo Jesus e que possamos mostrar a verdade para o mundo através da Palavra de Deus.

Entrevista especial – mês das mulheres: Missionária Isa Reis e Pastora Talitha Pereira

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo