O favor de Deus sobre as crianças

Deus ama as crianças, e as vê de uma maneira muito especial. Deus tem um plano para as crianças, e a igreja é parte fundamental desse propósito. Para saber como Deus vê as crianças, basta olhar para Sua Palavra.

O fato de a Bíblia mencionar a respeito das crianças mostra que o assunto é importante, do contrário, não seria mencionado. E se é importante para Deus, também é importante para nós. Precisamos enxergá-las como Deus as vê. Criança é assunto de gente grande! Por isso, hoje mais do que nunca, precisamos alargar nossa visão como igreja. Uma igreja que tem visão é aquela que vê sob a ótica de Deus. Se enxergarmos através dos olhos de Deus, também compartilharemos do encargo de Seu coração.

O trabalho com crianças na igreja é um grande campo fértil, pronto para ser semeado. Uma maravilhosa oportunidade de salvação, crescimento espiritual e treinamento para a obra de Deus.

É muito triste constatar que em muitas igrejas, no mundo todo, o trabalho com crianças é menosprezado, negligenciado, ou simplesmente não existe. Muitas vezes esse ministério é deixado nas mãos de adolescentes, porque os adultos não querem assumir a responsabilidade.

Essa atitude é maligna, influenciada pelo espírito maligno que tenta matar os filhos de Deus antes mesmo que nasçam, ou antes que recebam o alimento espiritual que os possibilitará crescer e se levantar para influenciar e ganhar sua geração.

A infância é a melhor época para semear na vida de uma pessoa. É quando está mais aberta e mais sensível ao Evangelho, por isso esse tempo não pode jamais ser desperdiçado.

Estatísticas da Apec – Aliança Pró Evangelização das Crianças, nos mostra que a infância é o tempo de ouro pra evangelizar. Segundo dados dessa instituição:

  • 1% das pessoas aceitam a Cristo antes dos 04 anos.
  • 85% aceitam a Cristo entre 04 e 14 anos.
  • 10% aceitam a Cristo entre 15 e 30 anos.
  • 4% aceitam a Cristo após os 30 anos.

criançasDiante disso, não temos que aproveitar essa maravilhosa oportunidade que o Senhor nos dá para ganhar a próxima geração para Ele?

Se cada igreja no mundo se propusesse a ganhar os pequeninos, em pouco tempo teríamos ganho a maior parte da população mundial, pois a resposta dos pequenos ao Evangelho é em grande proporção. Mas porque isso não acontece? Por falta de visão e conhecimento da Palavra.

Uma das razões que devemos investir no evangelismo e discipulado de crianças é porque nosso Deus é um Deus de gerações.

Salmo (78:3-7) “O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez. Ele estabeleceu um testemunho em Jacó e instituiu uma lei em Israel, e ordenou a nossos pais que os transmitissem a seus filhos, a fim de que a nova geração os conhecesse, filhos que ainda hão de nascer se levantassem e por sua vez os referissem aos seus descendentes; para que pusessem em Deus a sua confiança e não se esquecessem dos feitos de Deus, mas lhe observassem os mandamentos…”

foto-aprovada-materia2
Pra. Meire Aguiar.

Deus espera que uma geração ensine à outra o amor e o temor do Senhor, treinando-a para servi-lo de todo coração. Se falharmos em alcançar nossos pequenos hoje, a próxima geração estará comprometida. Isso é muito sério!

Saiba que a igreja de amanhã depende do que fazemos hoje com nossas crianças, adolescentes e jovens. Não se constrói o amanhã no dia de amanhã. O amanhã é feito com as ações de hoje. Cabe a nós hoje, como igreja, abraçarmos o rebanho de crianças em nossas igrejas, entendendo que elas são parte do corpo de Cristo, e como tal, não podem ser negligenciadas.

Muitos passos práticos precisarão ser dados, mas tudo começa com esse entendimento.

Em nossa igreja, Deus tem mostrado seu amor pelas crianças através de nosso pastor João Queiroz, que tem separado pastores para o cuidado dos nossos cordeirinhos. Atendemos crianças de 0 a 12 anos de idade nos domingos de manhã e à noite, e também nas quartas-feiras. Aos domingos, chegamos a atender de 200 a 250 crianças no culto da noite.

Nosso desejo é crescer em qualidade, fervor e amor por esse ministério, até alcançarmos aquilo que Deus tem pra nós. E o que Deus tem pra nós, eu creio, é o mover do Espírito Santo no meio das crianças. Sonho com o dia em que veremos crianças sendo curadas no corpo e na alma, sendo libertas, recebendo batismo com o Espírito Santo e dons espirituais, tudo dentro das salas onde ocorre as ministrações. E o resultado disso, será mais famílias se convertendo ao Senhor, sendo restauradas e edificadas. Que o Senhor traga à existência Sua maravilhosa vontade!

Agindo em favor das crianças, estaremos realmente trabalhando em favor da extensão do Reino de Deus!

Conheça mais o Ministério Infantil Renascer Kids da IBR!

Pra. Meire Aguiar

http://contato@batistarenascer.com

Esposa do pastor Eudes Ferreira, mãe da Victória Lissa e do João Gabriel. Pastora na Igreja Batista Renascer do Setor Sítio Santa Luzia - Aparecida de Goiânia.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x