Revista Renascer

misericórdia de Deus
Capa

Fruto da Bondade, Graça e Misericórdia de Deus

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. (Hebreus 4:16).

Chegamos aos 20 anos da Igreja Batista Renascer. Um tempo de gratidão e colheita por tudo aquilo que o Senhor tem dado a esse Ministério. Tudo o que tem acontecido nessa igreja é fruto da bondade, graça e misericórdia de Deus.

A Igreja Batista Renascer é uma instituição evangélica que prima pela comunhão, pelo relacionamento e pela família, e que crê ser possível viver plenamente em Cristo. A IBR nasceu para colaborar com a propagação do Evangelho, promover a comunhão do corpo de Cristo e defender um estilo de vida baseado na Bíblia Sagrada.

O projeto foi plantado por Deus no coração do Pastor João Queiroz em 1999, que escolheu aceitar o chamado do Senhor e o desafio de estar à frente de um novo ministério. O primeiro culto foi realizado no dia 29 de julho de 1999, em uma residência no setor Jardim América, em Goiânia-GO, e contou com pouco mais de dez pessoas. Logo, a sede foi instalada em um prédio do bairro Vila Nova, na mesma cidade.

A Igreja passou também a agregar à sua programação cursos específicos para mulheres, homens, jovens, adolescentes e casais em parceria com a Universidade da Família (UDF), o que trouxe visibilidade para o Ministério e contribuiu também para um maior crescimento.

Hoje, a Igreja Batista Renascer desenvolve um excelente trabalho que atende toda a família, com ministérios de crianças (Renascer Kids), adolescentes (RAD), jovens (UNIDOS), louvor (IBR Music), mulheres, homens, casais (Aliançados), melhor idade, profissionais liberais, grupos de crescimento com cultos nas casas, entre outros.

A igreja também oferece para os seus membros e para a comunidade, atendimento psicológico com custo acessível, através do Instituto Renascer Saúde e também o Seminário Teológico (Seminário SABER), com aulas que visam trazer a toda a comunidade conhecimento bíblico.

Além disso, a Igreja Batista Renascer tem um trabalho de Ação Social, com arrecadação bimestral de alimentos para várias instituições e também o Projeto Voluntários que leva café da manhã toda semana no Cais da Vila Nova.

É com grande alegria, que neste mês de agosto a Igreja Batista Renascer comemora os seus 20 anos, prosseguindo em expansão numérica e espiritual. Em tudo, tem-se a certeza de que Deus está no controle e de que é a Sua vontade o que está sendo realizado através deste Ministério. Somos gratos ao Senhor pela sua bondade, graça e misericórdia!

“E direis, naquele dia: dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povo e contai quão excelso é o seu nome”. (Isaías 12:4).

Parabéns à Igreja Batista Renascer!

misericórdia de Deus

Depoimentos

MINHA HISTÓRIA COM A IGREJA BATISTA RENASCER

“Eu e a minha família chegamos na Igreja Batista Renascer em 2010. Nesses nove anos a igreja tem sido um instrumento de maturidade e crescimento espiritual em nossas vidas”. Evander Mendonça – Membro da IBR.

“Meu nome é Roberta Dantas Damasceno Justino e estou na Igreja Batista Renascer há um ano e meio. Em janeiro ofertei as primícias em favor de um emprego, pois estava sem trabalhar há um ano. Eu tinha apenas 50 reais na minha conta. Peguei esse valor e ofertei no domingo. Na mesma semana fui chamada para uma entrevista e, antes que a entrevista acabasse, fui contratada e continuo trabalhando para Glória do Senhor Jesus, que honra a nossa fidelidade e obediência a Ele”.

“Chegamos em Goiânia, em fevereiro de 2009. Começamos a buscar uma igreja para a nossa família. Certo dia, procurando pela internet, encontramos o site da Igreja Batista Renascer. Vimos que a igreja se localizava no bairro Vila Nova. No dia seguinte, meu esposo Paulo resolveu ir até à igreja. Neste dia, às 18:00 horas, o pastor Fernando Barbosa estava fechando a igreja, mas mesmo assim recebeu o meu esposo, abriu novamente a igreja, mostrou as dependências e o convidou para que fossemos no culto do próximo domingo, em que ele iria apresentar o pastor João Queiroz a nós. Desde então, não saímos mais dessa igreja”. Paulo e Rose – Membros da IBR.

“Somos de Belo Horizonte – MG. Em 2004, mudamos para Belém – PA. Em Belém fizemos amizade com uma família de Goiânia. Em 2007 mudamos para Salvador e em 2009 viemos para Goiânia. Quando aqui chegamos, fomos procurar uma Igreja para congregar. Nossos amigos de Belém nos indicaram a Igreja Batista Renascer. Fomos amavelmente recebidos pela missionária Lenice. E estamos aqui, servindo a Deus nessa igreja maravilhosa!” – Pastores Marcos e Valéria.

“Meu nome é Maria Aparecida Santana Gomes, mais conhecida como irmã Cida Santana. Sou membro da Igreja Batista Renascer desde agosto de 2001. Eu já era evangélica quando conheci a igreja através de um programa de rádio. Naquela época, tinha chegado do interior e sentia a necessidade de congregar em uma igreja. Eu tinha três filhos adolescentes e precisava de ajuda com eles, para que fossem ministrados e crescessem no conhecimento do Senhor. O Pastor João Queiroz nos acolheu muito bem, assim como um pastor que recebe e cuida das suas ovelhas. Hoje meus três filhos já estão casados e nos caminhos do Senhor. Agradeço a Deus pela liderança do pastor João Queiroz e de sua esposa, Pastora Irislene, que sempre nos apoiou. Hoje faço parte do corpo diaconal e também da liderança do curso para mulheres. Além disso, no início desse ano fui consagrada a missionária, com muita alegria”.

“Quando me perguntam: de que igreja você é? Eu já respondo com um sorriso no rosto: Igreja Batista Renascer, um lugar com o qual tenho um enorme carinho, onde amo estar e servir. Esse ano completam-se sete anos que estou presente neste Ministério. Pra mim, a Batista Renascer é formada por pessoas, por famílias, por gente, por corações e emoções. São mãos que ajudam uns aos outros, são mentes que ensinam, são pés que caminham numa mesma jornada, que é a Palavra de Deus, e juntos num só corpo e num só pensamento formam um ministério que edificam vidas!” – Letícia Soares – Membro da IBR.

“Fazer parte de algo que vai além de você, que diz respeito ao propósito de Deus pra sua vida, é diferente. A forma como é conduzida, o jeito que as circunstâncias se ligam… tudo é singular. Eu não queria me ligar a uma nova igreja, eu não queria fazer parte de uma congregação, porém, quando percebi, eu já fazia parte de uma nova família. A IBR é a minha segunda casa, não pelo templo, não pela estrutura, mas sim pelas pessoas que aqui estão, pelas oportunidades que aqui encontrei para servir e pelos “pais” espirituais que Deus colocou em minha vida. Uma igreja, um templo, uma família!” –  Esther Nóbrega Oliveira Porto – membro desde fevereiro de 2018.

“Ser membro da IBR é um privilégio. Ser pastor auxiliar tem sido uma grande honra para mim e para minha esposa, pois fazemos parte desse ministério há mais de sete anos. Durante esse período temos a oportunidade de liderar o Ministério da Melhor Idade, onde atendemos nossos idosos, levando, entre outras coisas, a ceia do Senhor a domicílio. A cada visita podemos contemplar o mover de Deus, e isso é indescritível. Ser membro da IBR é nos sentirmos vivos e úteis ao Reino de Deus”. Pastor Ubirajara Condeixa e Pastora Lucília

Nesse mês de agosto damos as mãos, olhamos para o céu e agradecemos a Deus por mais um ano abençoado dessa igreja. Nos unimos em oração para celebrar os 20 anos da Igreja Batista Renascer.

Como pastor dessa igreja, posso afirmar que nesse tempo de crescimento tivemos muitas dificuldades, mas também grandiosas conquistas. Sou grato por mais um ano de vidas transformadas e cheias do amor de Deus.

Considero que essa igreja cresceu de forma madura, e isso é maravilhoso! O segredo do crescimento da igreja é a obediência e a oração, e por isso posso declarar que nós não fazemos nada. Quem fez essa igreja prosseguir e ganhar o seu espaço, realmente foi o Senhor, pois é Ele que faz tudo acontecer!

Sou grato a Deus também, porque nesses 20 anos eu e minha esposa amadurecemos e tivemos a alegria de ver os nosso filhos crescerem de forma equilibrada e saudável neste lugar. Deus me envolveu no Seu projeto e sou muito feliz por isso.

O nosso objetivo hoje é alcançar o coração das pessoas que não conhecem a Cristo e povoar o céu! Meu desejo é que possamos continuar cumprindo o propósito d’Ele nesse lugar, com gratidão e prontidão.

Gratidão por vidas que virão a fazer parte deste rebanho. Gratidão por saber que quando estamos nas mãos de Deus, mesmo nos achando perdidos Ele é quem está sempre no controle de todas as coisas.

Que nos próximos anos a graça do Senhor seja visível em nossas vidas, que o amor do Pai nos leve a lugares mais altos. Que a ação do Espírito Santo em nós nos leve a proclamarmos a libertação dos cativos e o perdão que só vem do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Deus nos ajude, e que possamos nos entusiasmar pelo privilégio de sermos Igreja de Jesus, povo de Deus. Estaremos todos juntos para celebrar este momento. Que Deus esteja conosco hoje e sempre.

Pastor João Queiroz

Fruto da Bondade, Graça e Misericórdia de Deus

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo