Revista Renascer

mulher
#Unidos

Mulher, quem é você?

Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa.” (Rute 3:11)

Quem é você? Uma mãe, disposta a tudo pelo bem-estar de sua família? Uma esposa que se doa, ama e honra o seu marido? Uma profissional, dedicada à carreira, batalhando por um lugar ao sol, em meio à tanta injustiça social? Uma serva, que encontra no Reino uma segunda casa, e se faz disposta e disponível a servir?

Ser mulher é tornar viável tudo que lhe for proposto. É transformar a sua dor em cura para quem se achegar. É dar tudo de si, e ainda ter energia para a hora extra que a vida lhe pede. Da academia ao cinema com pipoca e chocolate, do país desconhecido no outro lado do mundo ao aconchego de sua própria casa, da festa à conversa a dois, nós somos várias facetas em um só corpo. Conseguimos o esperado, mas muito além, surpreendemos a todos com o inimaginável, se regado com a sabedoria que vem do trono de Deus.

Mulher é a fala firme, mas com a maior sensibilidade. Somos mais fortes do que imaginamos ser. Carregamos e damos luz à vida, aguentamos dores constantes e batalhamos (onde quer que seja o posto), sendo que muitas vezes não recebemos o justo reconhecimento. Podemos ser chuva de amor, sabedoria, acalento, submissão e … afinal, temos um Pai que guia os nossos passos e nos renova a cada dia, se assim o pedirmos.

Por tudo isso e muito mais, a verdade seja dita: nós somos tudo que quisermos ser. Deus nos deixou livres para escolhermos o nosso caminho, contudo, precisamos ter em mente que o melhor trajeto sempre será o d’Ele para nós.

Mulher virtuosa, quem a achará? Pois lhe digo, ache-a em você! Dentro de nós existe todo o poder para tal achado, pois o Espírito Santo habita em nós. Uma mulher virtuosa nada mais é do que alguém que não desiste de encontrar, dia após dia, a sua melhor versão. Ela se encoraja e encoraja a outras, transforma a dor e o dia triste no mais lindo sorriso, antecipa-se e se prepara para o que o futuro pode oferecer e, o mais importante, deposita em Deus toda a sua fé e esperança.

Então, volto a perguntar: mulher, quem é você? Tudo que você quiser ser. Onde você se encontra? Guardada no seu Senhor. Mulher virtuosa, quem a achará? Sem surpresa nenhuma lhe respondo: eu a acho em você!

Feliz dia, mês e vida para você, magnífica e maravilhosa mulher!

Venha conhecer o Ministério #UN1DOSO e #UNIDAS no culto de jovens que acontece todo sábado às 19:30 na Igreja Batista Renascer – Sede.

Mulher, quem é você?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo