Revista Renascer

Mulheres que constroem lares
Espaço Mulher

Mulheres que constroem lares e não casas!

Foto: Paulo Rogê

Sou de uma geração que foi educada, criada, quiçá forjada, para ser “A” auxiliadora na construção do meu lar, onde as pessoas não apenas se abrigariam, mas se moldariam para o mundo. A preocupação era, comumente, construir valores para serem ensinados e repassados também para as gerações vindouras. Havia um sentimento, mesmo que muitas vezes errado, de que tínhamos como dever “moral e cívico” criar os nossos filhos debaixo de uma educação, por vezes severa, que é herança de nossos pais.

Após a minha conversão e a de meu esposo, decidimos pautar a criação dos nossos filhos sob a regra de fé, através de Jesus Cristo. Passamos então a levar os nossos pequenos para participar da Escola Bíblica Dominical, cujos preceitos bíblicos eram ensinados com amor e dedicação, sedimentando assim a construção do nosso lar, onde “quase sempre” reinava a disciplina, o afeto e o diálogo, sempre precedidos de muita oração. Quando você almeja um lar harmonioso, filhos obedientes e tementes à Deus, é necessário viver na “total e irrestrita” dependência de Jesus Cristo.

Sei que hoje os tempos são outros, a preocupação real é conseguir prover “bens” e não revelar o verdadeiro “BEM” às famílias. Os “atrativos do mundo” são muitos e surgem em velocidade assustadoramente rápida. O computador, juntamente com suas mídias sociais, trouxeram revoluções tecnológicas que, sem dúvida, são benéficas. Entretanto, não devemos deixar que a inocência, o afeto genuíno e a ternura das nossas crianças se percam.

Invista tempo com seus filhos, ensine-os a resgatar o aconchego à mesa na hora das refeições e o diálogo aberto. Sabemos que os tempos são outros, mas o amor, a gentileza e o respeito jamais saem de moda. Vejo hoje, numa ótica amadurecida, envelhecida, muitas vezes em lágrimas, mas também regada com muita alegria, pois juntamente com meu esposo construí um lar, no entanto, nós pagamos o preço em obediência e dependência em Deus.

Não preze somente por casas lindas e repletas de conforto, carreiras acadêmicas brilhantes, viagens deslumbrantes para seus filhos. Anseie pelo principal, que é o próprio Deus. Moisés nos adverte para ensinarmos nossos filhos de várias formas:

“E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te”. (Deuteronômio 11:19).

Portanto, não se envergonhe do Evangelho, que é o poder de Deus, e não se canse de anunciá-lo, principalmente aos seus. Que possamos entender que lares e famílias felizes, são lares e famílias rendidas aos pés do Senhor! Essa é a vontade de Deus pra nós.

Mulheres que constroem lares e não casas!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo