Revista Renascer

evangelho
Artigos

Não me envergonho do evangelho

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé” (Romanos 1:16-17)  

Alguns teólogos dizem que esta provavelmente será a última geração até a volta do rei Jesus. Mas, será que a nossa geração tem atitudes relevantes para os dias de hoje?

Na atualidade temos muito mais disposição pra criticar do que colaborar para que o nome de Deus seja exaltado. O desinteresse com as coisas de Deus vem aumentando e com isso ficamos mais parecidos com os filhos das trevas do que com os filhos de Deus. A Bíblia é muito clara quando diz que tudo isso será o início das dores.

“Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo, muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,” (Mateus 24:8-12)

Não encare as verdades de Deus e a Sua Palavra como mera coincidência, pois é assim que satanás quer que nós pensemos. Entenda que isso massageia o nosso ego e nos afunda no legalismo.

Precisamos compreender que estamos nesse mundo em missão, vivendo e respirando pra Cristo. Deus nos confiou a Sua Palavra. Ele nos entregou o tesouro, por isso, precisamos ir e anunciar.

Sonegar o Evangelho é um crime de apropriação indébita, pois ele não pode ser retido, mas sim proclamado. Charles Erdman diz que proclamar este evangelho em todo mundo e para toda criatura não é uma questão de sentimento ou preferência, mas sim de obrigação moral.

Então, caro leitor, NÃO SE CONFORME, expresse a verdade de Deus que há dentro de você e reflita nos seguintes questionamentos:

1) Como você está alimentando a sua mente e o seu coração?

2) O que queima em seu coração?

3) Você consegue se lembrar de pelo menos uma experiência genuína com Deus?

4) O que você está fazendo para ter constantes experiências com o Deus?

A resposta para essas perguntas é: buscar mais, orar mais, perseverar no jejum, ter uma rotina de leitura Bíblica e, é claro, nunca se envergonhar do Evangelho.

Não há esperança para o pecador sem o Evangelho, pois essa é a mensagem do amor de Deus, da graça salvadora e do perdão infinito. O Evangelho é Deus amando o pecador; é o justo perdoando o culpado; é a porta do céu escancarando-se para o perdido.

Não caia neste engano de se achar desmerecido ou desclassificado, ou ainda tomando para si uma mentira diabólica que diz: “este não é o meu chamado”. Se capacite e prepare-se.

Quando alguém se levanta para pregar a Palavra, ele tem a garantia de que essa pregação produzirá resultados positivos, pois não lidamos com uma mensagem fraca, mas sim poderosa. Os resultados não dependem do pregador nem dos ouvintes, pois é Deus quem opera tanto o querer como o realizar. É Deus quem abre o coração e dá o arrependimento para vida. É Ele quem concede a fé salvadora, que regenera e justifica.

Tudo provém de Deus e a salvação é obra exclusiva d’Ele. Porém, Ele utiliza os seus filhos como ferramenta eficaz para essa missão.

Por isso, habilite-se, prepare-se, qualifique-se, esteja apto e afiado. Faça valer a sua missão nesse mundo, espalhe o Evangelho e jamais se envergonhe dele. Você não se arrependerá!

Não me envergonho do evangelho

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo