cristão
#Unidos

O cristão, a alegria e o sofrimento

Alegria e sofrimento parecem ser duas coisas simples para se falar, mas para muitos isso é um dilema. É muito comum as pessoas não compreenderem a verdadeira alegria e o papel do sofrimento na vida.

É desejo de Deus que vivamos alegres em todas as situações, mesmo em meio às mais difíceis. Isso parece estranho de se falar, mas é o que a Palavra de Deus nos ensina. Veja o que diz a carta de Tiago: “Meus irmãos, considerem motivo de alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança”. (Tiago 1:2-3 NVI). Na continuação do texto ele explica que o propósito dessas provações é nos tornar maduros e íntegros. E essas dificuldades que vem são uma prova do amor de Deus por nós, pois Deus só prova aqueles que a quem ama, aprendemos isso na carta aos Hebreus 12:5-13. Deus nos disciplina porque nos ama, e isso deve ser um motivo de alegria e não de tristeza, pois se somos provados é porque somos filhos.  Disciplinamos nossos filhos por amor e porque queremos o bem deles.

Outra coisa importante a aprender com o sofrimento é que todo sofrimento justo que passamos será recompensado por Deus: “Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente.” (1Pedro 2:19 NVI).

Ao passar por momentos difíceis nunca reclame ou culpe alguém, apenas peça a Deus forças e compreensão para suportar e viver alegre mesmo em meio a ele. As dificuldades também nos ensinam que a nossa pátria não é aqui, que nós somos cidadãos de outro reino. Muitas dificuldades vem, pois como filhos de Deus nos tornamos inimigos do mundo.

A nossa maior alegria é saber que um dia tudo findará, as dificuldades, as dores, o mal e tudo que se opõe a Deus. (Pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E se retroceder, não me agradarei dele.” (Hebreus 10:37-38).

O cristão, a alegria e o sofrimento

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo