O poder de Deus sobre as causas impossíveis aos olhos humanos

A minha vida e toda a minha família foi totalmente transformada pelo Senhor. Deus nos prometeu o melhor desta Terra, e é por crer nessas promessas que hoje não me canso de cultuar ao Senhor como forma de agradecimento a todas as coisas novas que Ele nos prometeu.

Eu e meu esposo Cristiano temos um filho de 14 anos, o Thales, um menino valoroso e muito amado por nós. Mas sempre tivemos a vontade de ter outro filho que pudesse completar ainda mais a nossa felicidade. Foram muitos anos de espera por essa promessa.

Em setembro de 2014, num diálogo com o meu marido, decidimos procurar ajuda da medicina para engravidar. Durante as consultas e o tratamento, o médico nos garantiu que se fizéssemos tudo conforme as suas orientações, em um prazo de um ano, um ano e meio, engravidaria normalmente.

Assim, fizemos o tratamento certinho, mas por crer que a medicina pode andar junto com a fé, eu e minha mãe fomos até a casa da irmã Maria Geralda receber oração. Um ano depois dessa oração, a irmã Maria Geralda sentiu muita necessidade de me ver novamente, pois Deus naquele dia tinha dado a ela o dia e o mês em que ficaria grávida. Ao chegar na casa da irmã, a primeira pergunta que ela me fez, foi: “você está grávida?” E eu respondi: “acho que não. Estou aguardando a menstruação descer para fazer os exames.” Então ela disse: “Vai fazer os exames porque você já está grávida”.

No dia seguinte, após um culto de quinta-feira, ajoelhei-me e pedi ao pastor Damião Pimenta e a pastora Cláudia Pimenta para orarem, pois no dia seguinte eu iria realizar alguns exames. Após a oração, Deus mais uma vez confirmou a benção e a vitória.

Fui ao médico e levei todos os exames, e para a honra e glória do Senhor, estava grávida de quase três meses. Glória a Deus!

Foi uma gravidez abençoada por Deus, totalmente desejada e muito bem planejada por todos à nossa volta. O tempo todo eu testemunhava os milagres e poder de Deus sobre as nossas vidas.

Fizemos todo o pré-natal e o bebê estava se desenvolvendo muito bem. Descobrimos que era uma menina, a menina dos olhos do Senhor Jesus Cristo, a menina da promessa de Deus, a tão sonhada e desejada filha da promessa.

Marcamos o parto, uma cesariana, por opção e orientação médica. Aparentemente estava tudo em perfeitas condições para toda a equipe médica. Meu marido Cristiano teve até o privilégio e honra de assistir o nascimento da nossa princesa.

Mas, o verdadeiro agir de Deus ainda estava por vir. Thaine Gonçalves da Silva Santos nasceu com 3,535 Kg e 50 cm, às 08:39h da manhã do dia 18 de abril de 2016. A equipe médica não conseguiu passar a sonda gástrica para limpeza das impurezas e detectaram que havia algum problema. Depois disso, os médicos pediram a transferência da minha filha para um hospital com UTI neonatal. Foi nesse momento que o nosso deserto e vale começou.

Após algumas horas de nascida, Thaine foi transferida para o Hospital Infantil de Campinas, para a UTI neonatal. Descobrimos que a nossa princesa tinha nascido com Atresia de Esôfago, que essa situação só seria possível se reverter através de procedimento cirúrgico. Por isso, ela ficou 40 dias e 40 noites no hospital.

 

Aos dez dias de vida, Thaine fez a cirurgia de Atresia de esôfago e ficou ainda na UTI neonatal por mais trinta dias, se recuperando do pós-cirúrgico.

Após esse período para a honra e glória de Deus, Thaine foi para casa pela primeira vez, para iniciar uma vida plena de vitória e gozo na presença do Senhor Jesus Cristo. Hoje, com onze meses de vida, minha filha já se alimenta sem sonda e leva uma vida normal.

Deus é perfeito e totalmente fiel, pois Ele é o autor da vida e a resolução das causas impossíveis aos olhos humanos.

Thaise Gonçalves da Silva Santos

Diaconisa da Igreja Batista Renascer – Aeroporto Sul

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x