Principais prioridades na vida de um cristão

Frequentemente, percebemos em nossa sociedade a desordem das prioridades na vida. O ritmo frenético e desenfreado da vida urbana ocupa um tempo essencial de nossas vidas, e, por vezes, permitimos que as prioridades sejam modificadas.

Mas, como ordenar as prioridades? O que deve ter prioridade, à luz da Bíblia, na vida de um cristão? A partir daqui pretendo propor a você, caro leitor da Revista Renascer, de acordo com as premissas Bíblicas, as verdadeiras prioridades que um cristão deve cultivar em seu cotidiano.

  • Deus é a nossa primeira prioridade. “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.” (Mateus 22:37-40).

A Bíblia descreve que devemos amar a Deus de todo o nosso coração, mas também devemos fazer isso de todo o nosso entendimento. Nós precisamos amar a Deus acima de tudo, inclusive acima da nossa família. Se amarmos a Deus de todo coração, alma e entendimento, o nosso comportamento passa a ser diferente, e a nossa vida cristã muda. Dois pecados destruíram o povo de Israel: a idolatria e a prostituição. Muitas vezes caímos nesses mesmos problemas e nos tornamos cristãos idólatras, porque amamos coisas acima de Deus. A vida aqui não se compara com a eternidade que o Senhor tem para nós, por isso o Senhor precisa ser prioridade na minha e na sua vida.

  • Priorize a Palavra de Deus: qual é o tempo de qualidade que você tem dado à Palavra de Deus? É preciso gastar tempo e estudar o Evangelho com disposição e compromisso. Portanto, priorize a Palavra de Deus, firme-se nos ensinamentos da Bíblia, pois ela vai te proteger, te guardar e te ajudar em todos os momentos da sua vida.

  • Priorize a sua família: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (1 Timóteo 5:8).

Precisamos cuidar de nossa casa, gastar tempo com os que estão ao nosso lado e orar juntos, pois dessa forma, veremos Deus fazer coisas extraordinárias em nossas vidas. O que nos sustenta é o fato de termos a nossa família e poder cuidar dela.

  • Priorize a sua igreja: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”. (Hebreus 10:25).

As pessoas não congregam como deveriam e acabam se perdendo. Congregar hoje é terapêutico, pois o número de informações equivocadas e a quantidade de ataques malignos que vem em nossa mente através de tudo que ouvimos e vemos é assustador. Por isso, precisamos estar na casa do Senhor para ouvir e nos fortalecer n’Ele. Além disso, precisamos interagir na igreja com ações e atividades. Qual o seu talento? Use as suas habilidades em benefício da comunidade em que está. Comece a cuidar de alguma coisa para Deus e permita ser usado por Ele. A nossa premissa deve sempre ser a de seguir e servir, portanto, se disponha.

  • Priorize a sua vida: “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” (1 Coríntios 10:12).

Seja cuidadoso com a sua vida, com suas atitudes, com aquilo que você fala, com o que você vê e com o seu coração. Consagre a sua vida ao Senhor, gaste mais tempo com Deus. Tenha cautela com a sua alma, guarde-a e a proteja. Você pode fazer isso orando, lendo a Palavra de Deus, cuidando de alguém e sendo bênção na vida das pessoa. Seja prudente também com o seu testemunho. Cuide de seus relacionamentos, amplie-os, pois assim você também estará cuidando de você.

Reveja as prioridades da sua vida e seja um cristão que verdadeiramente agrada a Deus!

Deus te abençoe!

Pr. João Queiroz

http://contato@batistarenascer.com

Graduado em Pedagogia e Teologia, pós-graduado em Neuropsicologia e Psicanálise Clínica. Fez curso de Coaching, é pastor presidente da Igreja Batista Renascer.

Você também vai gostar de ver

guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Benedito Gomes Cahinga
Benedito Gomes Cahinga
1 ano atrás

Muito obrigado pelo seu tempo dispensado ao escrever este texto. Pois, serviu de muita lição para mim.
Que Deus lhe abençoe e peço que ore por mim para que possa colocar na prática essa ordem, pq o meu dia-a-dia tem sido o contrário!

Ari
Ari
1 ano atrás

Eu gosto muito dos louvores de: Diante do Trono, Ana Paula Valadão.Gosto de louvores espiritual.

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x