Revista Renascer

viver o propósito
#Unidos

Renovando as forças para viver o propósito

Força é um conceito bastante conhecido por todos nós e possui diversas definições nas mais variadas áreas, pois o entendimento dessa grandeza é algo considerado intuitivo. Basicamente, força é o que tem grande vigor ou potência física, que é forte. O que altera ou provoca um movimento uniforme num corpo, cessando seu estado de repouso; representa-se por F na Física.

Em nosso contexto, podemos dizer que força é o poder, impulso, esforço ou a capacidade que possuímos para cumprir uma determinada tarefa, missão, trabalho ou Propósito. Através dela, desenvolvemos atributos importantes para os desafios que enfrentamos em nosso cotidiano, como a flexibilidade, agilidade, velocidade e resistência, sendo esses fatores essenciais para atingirmos uma alta performance.

Esse poder de gerar ações, movimentos e esforços capazes de produzir trabalho para superarmos desafios e problemas do dia-a-dia, seja no campo psicológico, emocional ou espiritual, necessita permanentemente de uma fonte de energia autossustentável para conservação ou renovação dessa grandeza nos momentos em que as oscilações e instabilidades surgirem.

A força necessária para cumprirmos o propósito pelo qual fomos chamados e vivermos os sonhos de Deus para as nossas vidas está diretamente relacionada à quantidade de energia absorvida através da fonte, que é Jesus Cristo.

Dotados dessa energia, estaremos hábeis para sermos agentes transformadores do espaço e tempo em que vivemos, com imenso potencial para criar, desenvolver, executar e causar os impactos positivos necessários, alinhados com o plano maior designado à cada um de nós, conforme descrito no Livro da Vida: “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia”. (Salmos 139: 16-18).

Somos constantemente incentivados pelas Escrituras a buscar de todo coração essa inspiração que vem dos céus, como podemos observar no livro do profeta Jeremias: “Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor”. (Jeremias 29: 12-14).

Sim, o Grande Eu Sou, aquele em que reside todo o poder e grande glória, pode ser encontrado pelos que o procuram: “Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós”. (Tiago 4: 8).

Deus deseja cumprir em nós o Seu propósito por meio de Suas promessas, tanto no âmbito espiritual quanto físico. Entretanto, para vivermos as promessas, precisamos demonstrar atitudes de fé coerentes com a Verdade, e que irão refletir diretamente em nossas ações, obras e posicionamentos. Agindo assim, seremos justificados por aquele que é a Fonte Suprema de toda energia. O Senhor é poderoso para fazer tudo, muito além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Efésios 3: 20).

Agora, cabe a nós desfrutarmos incessantemente dessa Fonte, para que tenhamos a mesma oportunidade do apóstolo Paulo em dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. (2 Timóteo 4: 7).

Renovando as forças para viver o propósito

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo