Revista Renascer

santidade
RAD

Viva em santidade no meio da perversidade

De fato vivemos em meio a um mundo corrompido, e viver neste universo não é uma tarefa muito fácil. Amar as coisas deste mundo envolve apreciar tudo aquilo que é oposto à vontade de Deus para nós, que somos seus servos.

A Bíblia é muito clara quando se refere a nós, que somos Filhos de Deus. Ela nos diz que somos santificados em princípio, e que Deus nos santifica continuamente durante toda a nossa vida. E seja criança, adolescente, jovem ou adulto, fomos chamados para lutar pela santificação com todas as nossas forças, dia após dia, enquanto estivermos neste mundo passageiro.

Os cristãos que reconheceram algum dia Jesus como Senhor e Salvador, são chamados para serem santos nesse mundo de perversidades, primeiramente porque Deus é Santo, Veja: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: sede santos, porque eu sou santo”. (1 Pedro 1:15-16)

A Santidade de Deus é um atributo Divino, pelo qual Ele é completamente consagrado a si mesmo, totalmente Santo, sendo assim, n’Ele não existe pecado. Automaticamente, como filhos, somos chamados a viver a trajetória de nossa vida em santidade, mesmo que achemos que seja impossível em um mundo rodeado de distrações, mas ainda assim, este processo se faz necessário. Pois, sem santificação ninguém verá ao Senhor. (Hebreus 12:14)

Diante disto, devemos analisar se de fato temos procurado viver em constante santificação. Isso não significa que, sendo cristão, não vou pecar mais durante a minha vida, até porque a Bíblia diz que todos nós somos pecadores por natureza. O que de fato nos difere é que o pecado não terá mais controle sobre nós.

Por isso, você que é criança, adolescente, jovem ou adulto, firme a sua vida no Senhor, e assim como Ele nos instrui, procure viver uma vida pura e santa que agrade a Ele.

Os dias não são fáceis, por isto devemos viver uma vida baseada, de forma simultânea, em um tripé: leitura Bíblica, oração e jejum, sempre reconhecendo o que Cristo fez por nós na cruz do calvário nos trazendo a salvação, e fugindo das coisas que desagradam a Deus.

Viva em santidade no meio da perversidade

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Renascer – Livraria e Editora Ltda.
Telefone: (62) 3202- 4968

2016 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo